CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Vive a Vida, NÃO a Desperdices

A Entre Culturas - APAC

É uma associação de jovens para jovens, sem fins lucrativos, fundada em Lisboa no ano de 1994.

Tem como principal objectivo a criação e a promoção de
programas inter culturais para jovens, a nível Nacional e Internacional, contribuindo assim para o desenvolvimento entre os países, e num melhor relacionamento entre as Comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo, alargando os conhecimentos dos jovens em termos sócio – culturais e académicos.


terça-feira, 21 de abril de 2009

O Primeiro Concerto on line a realizar com a







Metropolitana On Line


Juntem-se a nós para o Maior Concerto On Line a realizar com a Metropolitana.

Basta apenas clicar:

http://videos.sapo.pt/metropolitana

dia 2 de Maio às 21h00

Desta maneira a Metropolitana chega mais perto de outros públicos e certamente proporcionará um acesso mais rápido a pessoas que nunca tiveram oportunidade de assistir a um concerto de música clássica.




Sábado 2 de Maio, 21h00

Concerto on line * (www.sapo.pt)

Domingo 3 de Maio, 17h00

Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

Música para os Ballets Russes

Teresa Gardner, soprano

Mário Alves, tenor

Luís Rodrigues, barítono

Michael Zilm, maestro

Orquestra Metropolitana de Lisboa

Participação especial

Fernando Alvim, narrador

Igor Stravinski – Pulcinella (versão completa)

Manuel de Falla – El Corregidor y la Molinera



A divulgação da música clássica através do recurso às novas tecnologias é um dos objectivos da parceria recentemente estabelecida entre a Metropolitana e o Portal Sapo.

Nesse âmbito, vai acontecer no próximo dia 2 a transmissão online de um concerto, a partir do CCB. É só clicar http://videos.sapo.pt/metropolitana e entrar nas ondas da música, que ainda por cima terá como motivo extra de interesse a participação como narrador de Fernando Alvim. O jovem locutor e animador da Antena 3 vai contar neste concerto a história de El Corregidor y la Molinera, uma pantomina que o compositor Manuel de Falla musicou e que depois os Ballets Russes transformaram numa conhecida peça de dança. Um texto que virou música e depois dança, explicado a todos os ouvintes, num concerto que pretende unir todos os tipos de públicos, desde os mais novos aos mais velhos. E que passará, nesta transmissão online, pelos diversos países lusófonos e entidades que reunem as comunidades portuguesas no estrangeiro, levando a música orquestral até mais e novas audiências. Este programa vai ser tocado de novo no dia 3 de Maio diante do público no Grande Auditório do CCB para desta vez permitir a experiência da música ao vivo – duas formas diferentes da Metropolitana fazer a corrente da música pelos diversos canais de público.



Fundada em 1909, a companhia de bailado de Diaghilev veio a revelar-se como um dos mais influentes projectos artísticos do século XX. Isso deveu-se, em boa medida, a um extraordinário leque de colaborações artísticas, que incluiu Fokine, Massine, Nijinski, Braque, Picasso, Matisse, Miro, Debussy, Ravel, Satie e, naturalmente, Falla e Stravinski. A coexistência de tais recursos criativos conduziu a uma dimensão artística de inestimável valor. É este universo que a OML, sob a batuta de Michael Zilm, evoca neste concerto, no centenário da fundação dos Ballet Russes. Interpreta El Corregidor y la Molinera (a 1.ª versão de El Sombrero de Três Picos) e a partitura completa do bailado Pulcinella.



Parceria: Portal Sapo

Co-Produção: CCB / Metropolitana

Patrocínio: Fundação Portugal Telecom este concerto é Meo!

Colaboração:

Observatório da China

UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Luso-Afro-Americo-Asiáticas)

Câmara Municipal de Lisboa

Cap Magellan

0 Opinaram:

Informa-te!

Contácta-nos